Páginas

sexta-feira, 7 de março de 2008

Deambulações entre moderno e contemporâneo


A exposição itinerante "Deambulações entre o moderno e o contemporâneo" na Galeria Imago, um espaço expositivo portátil, poderá ser vista no Centro Integrado de Cultura - CIC, ao lado do MASC em Florianópolis, a partir de hoje - dia 07 até 30 de março.

É gratuito!!!

A Galeria Imago é um projeto autoral de Kamilla Nunes e Juliana Crispe, vinculado ao Instituto Meyer Filho, em sua política de apoio às novas iniciativas promotoras de desenvolvimento das artes em Santa Catarina. Ela se destina a receber trabalhos de arte contemporânea, funcionando como um espaço expositivo portátil que prevê exposições itinerantes em lugares públicos, como escolas, shoppings, livrarias, cafés, galerias, etc.

“A importância da Galeria Imago, como um espaço para exposição portátil, é principalmente facilitar o acesso do grande público à arte contemporânea, público este que não freqüenta museus ou galerias. Pretendemos deslocar o olhar desse espectador que vai tomar um café, ler um livro, fazer compras ou assistir um filme, para pensar sobre questões problematizadas por artistas, que visam questionar não apenas a vida social, sentimental, política ou poética, mas o próprio espaço da arte hoje, e o papel do espectador, que já não é mais, e somente, um observador passivo”, diz Kamilla.

A mostra coletiva, "Deambulações entre o moderno e o contemporâneo", contará com a participação de oito artistas selecionados: Adão, Ana Julia Crocomo, Débora Pazetto, Glauco Ferreira, Letícia Weiduschadt, Leandro Serpa, Margarete do Carmo, Maristela Muller e Silvia Simões e com três artistas convidados: Augusto Benetti, Fernando Weber e Monique Bens, pelo conselho curatorial composto por Jociele Lampert, Juliana Crispe e Kamilla Nunes através de um edital aberto em duas disciplinas do curso de Artes Plásticas da Universidade de Santa Catarina – UDESC.

As obras apresentadas na exposição variam entre pintura, gravura, cerâmica, intervenção, instalação, desenho, fotografia e still de vídeo, sendo explicitados pelos seus pequenos formatos, apontando para jogos de espaços que remetem ao efeito de sentido do espectador que transita pela arte.

Mais informações com:
Kamilla Nunes. (048) 9114.6111
Juliana Crispe. (048) 9952.3971
galeriaimago@gmail.com.

OBS: Assim que der vou comparecer!! E quem poder por favor.

Fotos cedidas por Kamilla.

2 comentários:

Fabio Lima disse...

Poxa meu amor tá com tudo neste blog dela...A mulher já foi a campo cobrir eventos e tudo mais..
Te Amo Parabéns pelo seu Blog.

Anônimo disse...

Oiii carlaa..
Aqui é Rê da turma da manhã, como tá aula de noite? Tudo certinho?
Vou adicionar teu blog no meu, ok?
beijos e parabéns pelo blog, gostei =)
beijos

www.hallofbeauty.blogspot.com